Livro O que podemos aprender com os gansos

Livro O que podemos aprender com os gansos

O que podemos aprender com os gansos
Autor: Alexandre Rangel
Género Literário: Desenvolvimento pessoal
Sinopse
Lições de cooperação, liderança e motivação para melhorar a qualidade de vida, o ambiente de trabalho e a produtividade da empresa.
Muitos dos problemas numa empresa, que rapidamente poderiam ser resolvidos, arrastam-se e agravam-se a ponto de causar rupturas, por vezes graves, nas relações pessoais e profissionais. Quando, mais tarde, se analisam as causas, constata-se, com frequência, a completa ausência de comunicação.
De facto, como diz o autor, as três coisas mais importantes para melhorar a qualidade e a produtividade numa empresa são, em primeiro lugar, a comunicação, em segundo, a comunicação e, em terceiro, ainda a comunicação. O objectivo desta obra é, pois, através de pequenas histórias, parábolas, fábulas e lendas, ensinar o leitor a comunicar melhor e de forma mais eficiente.
Editado originalmente no Brasil, «O Que Podemos Aprender Com os Gansos ocupou o top de vendas ao longo de várias semanas.
«Conta a história que um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher pôs manteiga na côdea do pão e deu-a ao marido, ficando com o miolo para si. E pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo de mais o meu marido e, nestes cinquenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo, pelo menos uma vez na vida."
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim, e disse-lhe:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinquenta anos, sempre desejei comer a côdea do pão, mas como sempre gostaste tanto dela, jamais ousei pedir-ta!

Esta história, de autoria desconhecida, ilustra, quanto a mim, o maior problema das empresas: a falta de comunicação entre os sectores. Questões que poderiam ser resolvidas rapidamente, muitas vezes agravam-se, ao ponto de causar rupturas nas relações pessoais.
Idioma: português
Estado do livro: como novo
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Maria

Anunciante desde Mar. 2013
Verificado com 112 anúncios publicados Setúbal - S.Julião, N.S. da Anunciada e S.Maria da Graça
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio