Abandonado 2017 Magnum

Abandonado 2017 Magnum

Uma vinha a passar os 80 anos de idade, com várias falhas derivadas de um parcial abandono durante alguns anos. Numa zona de intensa exposição e com enormes afloramentos de xisto à superfície onde nem uma única erva subsiste. As gentes da Quinta depressa a apelidaram de Vinha do Abandonado.

Durante anos tentaram recuperar a vinha e replantar as videiras desaparecidas. Até que desistiram. Apesar de todo o cuidado apenas as cepas mais velhas eram capazes de subsistir em condições tão extremas. Em 2004 decidiram isolá-la pela primeira vez na adega da Quinta da Gaivosa. Revelou imediatamente uma personalidade e carácter únicos. Decidiram engarrafá-lo em homenagem às igualmente únicas vinhas velhas do Douro, que um dia desaparecerão.

Cor rubi profunda. Grande complexidade e frescura aromática, com invulgares notas balsâmicas e de alcatrão, alcaçuz e frutos pretos, típicas da vinha do Abandonado. Boca plena de harmonia, com intensidade, mas também delicadeza, mineralidade e uma extraordinária pureza da fruta. Sente-se o xisto dos solos, a floresta circundante, a frescura da altitude, numa pura expressão da natureza da vinha. Um exercício de pura elegância e classe de uma das mais icónicas vinhas do Douro e de Portugal.

Preço fixo.
Entrega em mãos em Lisboa e margem sul.
Não envio à cobrança.
Veja também outros anúncios meus.
Qualquer dúvida disponha.

Contactar o anunciante

LUIS COSTA

Anunciante desde Out. 2016
Verificado com 14 anúncios publicados Almada - Laranjeiro e Feijó
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio