Terreno 74m2

Terreno 74m2

Excelente oportunidade de investimento!

Apresentamos-lhe este lote de terreno urbano, localizado bem no centro da pitoresca e acolhedora vila de Sesimbra e inserido em zona classificada como Área de Reabilitação Urbana (ARU), com as vantagens que daí advêm.

Com 74,40 m2 de área, esta proposta tem projeto aprovado para área de construção de 377,79 m2 e contemplando 4 fogos.

Teremos todo o gosto em providenciar mais detalhes e informações.

Localizado bem no centro da vila, muito perto do seu jardim central e com licença de construção integralmente paga e com validade até meados de janeiro de 2024.
Esta poderá ser aquela oportunidade por que aguardava, aquela inesperada possibilidade de construção para habitação própria ou de veraneio, no coração de uma das vilas mais apetecíveis do concelho.

Localizado numa pitoresca vila piscatória ,situada junto a uma baía abrigada, Sesimbra foi fundada no topo da colina, em redor do castelo dos Mouros que o 1º rei de Portugal, D. Afonso Henriques conquistou em 1165. Este castelo caiu de novo na posse dos mouros em 1191, tendo sido reconquistado no reinado de D. Sancho I (séc. XIII) que o doou à Ordem de Santiago para defesa e povoamento. Mais tarde, no séc. XVIII foi restaurado, sendo atualmente um ponto de visita obrigatória de onde se pode admirar uma paisagem verdadeiramente deslumbrante sobre a vila e o mar.

Foi a riqueza piscícola do mar de Sesimbra que fez com que o núcleo populacional descesse do alto da colina e se deslocasse para as suas proximidades, transformando-se esta vila num dos principais portos de pesca da região.

Foi também o mar que durante o séc. XX atraiu forasteiros que procuravam as excelentes praias abrigadas com óptimas condições para a prática de desportos náuticos, que tornaram esta pacata localidade numa concorrida estância de veraneio.

Destaque especial merece também a excelente gastronomia regional em que os mariscos e peixes frescos são o elemento principal, e que se podem apreciar nos muitos restaurantes aqui existentes.

Se pretende qualidade de vida, venha descobrir!

Casas são Paixões e esta pode ser a sua !!

O nosso escritório está aberto todos os dias da semana.
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Rodolfo Natário

Century 21 - Rodolfo Natário

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 586 anúncios publicados Sesimbra - Sesimbra (Santiago)
Último acesso há mais de 6 diasTempo de resposta superior a 2 dias

Opções do anúncio