Boaventura S.Santos - A crítica da razão indolente

Boaventura S.Santos - A crítica da razão indolente

Excelente estado.

Negociável na compra de mais do que 1 artigo.
PORTES GRÁTIS para Portugal (por correio normal); por correio registado acresce respetivo valor (Não nos responsabilizamos por eventual extravio no envio em correio não registado).
Restantes países do mundo - portes de envio a indicar.
À cobrança - pagamento antecipado do valor da cobrança.
Artigos enviados após confirmação de pagamento por TB ou Paypal (PAYPAL acresce taxa correspondente).

A Crítica da Razão Indolente
Vol. I - Contra o Desperdício da experiência
de Boaventura de Sousa Santos

SINOPSE
Primeiro volume de um novo ensaio do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, director do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia de Coimbra, onde é professor catedrático, e da "Revista Crítica de Ciências Sociais". É ainda professor visitante em várias universidades espalhadas um pouco por todo o mundo, de Inglaterra aos Estados Unidos, ao Brasil ou à Colômbia. O seu último livro, "Pela Mão de Alice", recebeu o Prémio de Ensaio do Pen Club.
Em "A Crítica da Razão Indolente. Contra o Desperdício da Experiência. Para um Novo Senso Comum: a Ciência, o Direito e a Política na Transição Paradigmática" (é este o título completo do primeiro de uma série de quatro volumes a publicar até 2001), Boaventura Sousa Santos traça os parâmetros da transição paradigmática, ou seja, as normas pelas quais se regem as sociedades modernas do Ocidente (científicas, políticas, económicas, sociais) já estão gastas e há outras que emergem.
Falando sobre o livro (que teve uma primeira versão publicada nos Estados Unidos, mas que BSS agora ampliou para a edição portuguesa) em recente entrevista ao JL, o sociólogo avançava que «neste período de transição de paradigmas vai haver duas grandes lutas: por uma mais democrática distribuição da riqueza mundial e pela aceitação da diferença, ou do que chamo multiculturalismo progressista. Alerta para os perigos de um «sistema que não é assente na economia real...

Sociologia
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

BOOK4DREAM_CSH

Anunciante desde Jun. 2018
Verificado com 219 anúncios publicados Setúbal - Azeitão (São Lourenço e São Simão)
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio