Curso de ROBÓTICA e_Learning

Curso de ROBÓTICA e_Learning

O curso de Robótica está direccionado para campeonatos de robótica de todo país, visa qualificar o Formando para o desenvolvimento de equipamentos robóticos, utilizando como ferramentas: motores, programação em Arduino, circuitos eléctricos, sensores, entre outros, criando rotinas operacionais com movimentos.
Paralela a esta formação, irá favorecer a interdisciplinaridade, promovendo a integração de conceitos de diversas áreas, tais como: linguagem, matemática, física, electricidade, electrónica, mecânica, arquitectura, ciências, história, geografia e artes

Descrição Geral
O/A Técnico/a Especialista Robótica é o/a profissional que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, concebe, programa, planeia e coordena as actividades de produção, equipamentos e pessoas, recorrendo a sistema de fabrico assistido por computador, tendo em vista a optimização da quantidade e qualidade da produção.
Actividades Principais
-Instalar, programar e colocar em funcionamento equipamentos e sistemas de robótica.
-Efectuar a gestão da manutenção de equipamentos e sistemas de robótica
-Dar formação a outros colaboradores da empresa, nomeadamente aos utilizadores dos equipamentos, aos técnicos de electrónica e aos técnicos de manutenção.

OBJECTIVOS
Compreender os conceitos básicos de Robótica e o enquadramento da Inteligência Artificial na Robótica.
Estudar métodos de percepção e interpretação sensorial (com ênfase na visão por computador) que permitam criar estados do mundo precisos e métodos de controlo de robôs móveis.
Estudar os métodos que permitam a robôs móveis navegarem em ambientes conhecidos ou desconhecidos usando algoritmos de Planeamento e Navegação.
Estudar os fundamentos da robótica cooperativa e da construção de equipas de robôs.
Analisar as principais competições robóticas nacionais e internacionais, os simuladores robóticos mais realistas e as plataformas robóticas mais avançadas disponíveis no mercado.

Contactar o anunciante

Eurico Correia

Anunciante desde Out. 2010
Verificado com 28 anúncios publicados Seixal - Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
Último acesso há mais de 3 dias

Opções do anúncio