Domótica - Casas Inteligentes e_Learning

Domótica - Casas Inteligentes e_Learning

Numa era em que as novas tecnologias estão presentes no dia-a-dia do ser humano, o EC criou o curso de especialização em DOMÓTICA.
Hoje em dia a Domótica está incorporada em quase todas as construções, em todos os tipos de sistemas automatizados que aumentam o conforto e a segurança das instalações bem como economia de energia e comunicações, pelo que torna-se essencial formar técnicos que sejam capazes de efectuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos domóticos aplicados em instalações eléctricas, assegurando a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
O controle da temperatura, reguladores intensidade de luz, (dimmers), estores eléctricos, etc., aparecem constantemente nos cadernos de encargos, as condições técnicas de promoções, a reforma das habitações e edifícios não residenciais.
A Domótica traz para a construção tradicional a capacidade de controlar e gerenciar forma sistemas eficientes existentes e equipamentos já instalados (instalação eléctrica, ar condicionado, sistemas de alarme, rega automática, ...), através de um sistema de gestão de tecnologia inteligente, a fim de permitir uma melhor qualidade de vida para o utilizador.
Este curso básico de Domótica é projectado como uma forma progressiva para ir adquirir uma visão geral dos aspectos técnicos e práticos da matéria, fazendo ênfase às diversas tecnologias que os especialistas deste sector implementaram nos seus projectos de automação, em instalações eléctricas.
A integração de todos eles, (automatização), permite integrar estes sistemas de uma maneira simples e padrão, aumentando a confiabilidade e desempenho da instalação.

Contactar o anunciante

Eurico Correia

Anunciante desde Out. 2010
Verificado com 34 anúncios publicados Seixal - Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio