Land Rover Serie III Gasolina - 81

 2 Abr, 08:18 preço 25 000

Land Rover Serie III Gasolina - 81

 2 Abr, 08:18 preço 25 000
Equipado com o excelente motor de 6 cilindros em linha (Straight-Six) IOE (Inlet-Over-Exhaust) de 2.625 cc e 71 cv às 4.500 rpm alimentado por um carburador Zenith 175 CD 2S.
Dispõe de uma caixa de 4 velocidades sincronizadas, marcha atrás, redutoras, selecção de tracção integral ou traseira. Tem instalado um overdrive Fairey e uns cubos de roda livre de operação manual da Selectro.
A capacidade do depósito é de cerca de 80 litros novo. Foi importado de Solihull (UK) em CKD (Complete Knock-Down) e montado em Portugal para os Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros em Tondela, sob tutela da British Leyland de Portugal, especificamente como Ligeiro Tipo Pt. Soc. P/ Ext. Incêndios com Caixa Especial e lotação de 3 + 4 tendo obtido homologação única nacional (199830028323000) em 7 de Setembro de 1981.
Restaurado em junho de 2010 até Abril de 2011 foi aprovado para uso civil como ligeiro de mercadorias de caixa aberta com ou sem cobertura com lotação de 3 lugares, sendo alvo de nova homologação única nacional (2011400164830000).
A operação de recuperação da viatura foi superintendida pelo proprietário, tendo como base os séries III utilizados pelo exército Inglês em 1990 na Guerra do Golfo.
Foi efectuada nas instalações da Monstter.pt à excpeção do motor, caixas de velocidades e transferências e restantes elementos mecânicos que foram totalmente revistos em entidades externas especializadas. Neste restauro estiveram envolvidos 62 fornecedores de peças e serviços (43 nacionais, 17 Ingleses, 1 Americano e 1 Italiano).
Para além da originalidade do restauro foi-se um pouco mais além adaptando o veículo a uma circulação mais segura e adaptada às necessidades do século XXI. Assim incluiu-se a substituição das molas de lâminas por molas parabólicas, instalou-se uma Ignição e bobine eletcrtónicas bem como faróis Cristal Clear de halogéneo H4, os bancos foram alterados e incluídos cintos de segurança tipo County da última geração dos séries III, instalou-se conta rotações, manómetro de pressão de óleo e tomada de corrente 12v tipo isqueiro para multiuso, o lava-vidros e respectivo reservatório são da última geração dos séries III utilizada na guerra do golfo (tipo Wolf), bem como os espelhos que são iguais aos dos Defender 90/110, o sistema de travagem de tambores de 11 é Servo-assistido, dispõe de todos os semi-eixos de 24 estrias e um diferencial traseiro Salisbury, foram montados espaçadores de 30mm para melhorar a estabilidade e rock-sliders reforçados para protecção da carroçaria, o macaco do veículo é um High-Lift, dispõe de dois compartimentos interiores para documentos e ferramentas, ambos fechados com cadeados, bem como o capot, tampão da gasolina e High-Lift, todos com a mesma chave, ferramentas e itens obrigatórios para circulação estão incluídos, bem como extintor, dispões de 5 pneus 7,5 x 16 com pouco uso, tem luz de trabalho traseira, rádio-cd-mp3 da Pioneer com 2 colunas, tudo montado discretamente. Tapetes de borracha na frente e caixa de carga e dois bancos de 2 lugares, um em cada lado.
Foi ainda montado uma caixa de direção assistida que faz toda a diferença no conforto de condução.
Ver mais

Contactar o anunciante

Pedro Jesus

Anunciante desde Nov. 2018
Verificado com 1 anúncio publicado Seixal - Fernão Ferro
Último acesso há mais de 14 diasTempo de resposta inferior a 1 minuto

Opções do anúncio