Muffineer Antigo Latão Cabo Madeira Recipiente Azul Marmorizado c.1930-1950


Especificações


Descrição

Elegante Muffineer vintage (polvilhador de açúcar ou canela) em latão com cabo em madeira torneada, acompanhado pelo recipiente interior removível em plástico marmorizado azul.

Este tipo de utensílio era utilizado em serviços de mesa para polvilhar açúcar, canela ou chocolate em pó sobre cafés, chás, bolos ou sobremesas. O nome Muffineer tem origem no século XIX e refere-se aos recipientes usados para polvilhar açúcar sobre muffins e outros doces.

A peça apresenta um sistema funcional composto por três elementos: corpo em latão com pega em madeira, recipiente interior removível e tampa perfurada em latão que permite distribuir o conteúdo de forma uniforme.

Hoje é uma peça muito apreciada por colecionadores de utensílios antigos de cozinha e também como elemento decorativo em cozinhas vintage ou rústicas.

Características principais
Muffineer vintage (polvilhador de açúcar ou canela)
Corpo em latão com cabo em madeira torneada
Recipiente interior removível azul marmorizado
Tampa perfurada original em latão
Peça funcional e decorativa
Período aproximado: 1930 1950

Estado
Peça em bom estado geral para a idade, apresentando pátina natural e marcas de uso no latão. Recipiente interior original e conjunto completo.

B
PRO

Back2Life.pt by Baltazar Lima

Anunciante desde Nov. 2012
Último acesso há mais de 3 horas
Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Viana do Castelo - Ponte de Lima - Arca e Ponte de Lima

B
PRO

Back2Life.pt by Baltazar Lima

Anunciante desde Nov. 2012
Último acesso há mais de 3 horas
Último acesso há mais de 3 horas