Vivenda Rustica Ponte de Lima

Vivenda Rustica Ponte de Lima

Descrição do Imóvel
A Casa do Couto, é uma Moradia Tradicional Térrea do Tipologia T3, de traça do sec. XV, com área de 120 m2, sita na freguesia de Moreira de Lima, no Concelho de Ponte de Lima, daqui distando 6km e 2km de Arcozelo, inserida num prédio misto com área total de 910,8 m2, dotada de muita privacidade e onde a tranquilidade impera.

Este imóvel é anterior a 1940 e foi todo recuperado para uma vivência confortável, juntando a estrutura tradicional toda em pedra a um conforto contemporâneo, nomeadamente através de múltiplas janelas de alumínio lacado com vidros duplos que fazem a magnífica natureza circundante entrar dentro da casa. Possui áreas generosas e está em excelente estado de conservação.

Está equipada em todas as divisões com sistema de aquecimento de pedras radiantes conferindo à habitação uma temperatura ambiente ao gosto do morador. Possui igualmente um sistema de alarme contra incêndios, tremores de terra, intrusão bem com um SOS saúde de 24h. Com 2 pisos com vestíbulo, sala de estar, sala de jantar, cozinha, copa, zona de lavandaria, wc de serviço, uma suite, dois quartos e uma casa de banho, no piso superior. O imóvel possui ainda um logradouro de 1500 m2 de dois pisos: um no piso térreo onde se situa a casa e jardim e um espaço de igual dimensão para estacionamento e outra utilização. No piso abaixo, ao qual se ascende por uma escada de pedra, encontramos outro logradouro exterior com o espaço de lazer, provido de uma desafogada piscina.

O espaço exterior, tanto no piso térreo como no piso da piscina possui uma vista espetacular para a Serra de Arga e para o vale adjacente ao imóvel. Igualmente do segundo piso da moradia e nomeadamente da varanda em pedra da suite pode-se apreciar outros pormenores da vista. A Moradia é composta no piso térreo por um espaço open space de 75m2 que é composto por um alpendre envidraçado com porta janelas de alumínio lacado e vidros duplos, uma sala de estar/jogos e um espaço para refeições com lareira. Possui ainda, no Piso Térreo, um espaço de cozinha com porta de saída para um pequeno alpendre onde encontramos uma WC e um local do armazenamento de gás. No lado poente da Moradia, encontramos ainda um alpendre para refeições com churrasco e lavatório. O acesso ao imóvel faz-se pela rua por 2 portões: Um com comando automático para viaturas e outro com abertura manual para peões.
Marque já a sua Visita
Ver mais

Contactar o anunciante

José Manuel

Anunciante desde Jul. 2011 PRO
Verificado com Ponte de Lima - Cabração e Moreira do Lima
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio