Lote De Terreno

Lote De Terreno

Lote de terreno para construção na freguesia de Geraz do Lima, com área total de 335 m2 e área de construção 303 m2.

Pode-se construir uma casa com cave, r/chão e 1º Andar localizada num local calmo.

Mais informações, FALE CONNOSCO.

'Durante cerca de 300 anos, as freguesias de Deão, Santa Maria, Santa Leocádia e Moreira formaram o concelho de Geraz do Lima que se estendeu entre 1515, no Reinado de D. Manuel I, até 1836, data da primeira reestruturação administrativa promovida por Mouzinho da Silveira.

Depois de inseridas no concelho de Viana do Castelo, as quatro freguesias 'viveram' sozinhas até 2013, quando uma nova reestruturação as decidiu reunir, ainda que com marcas deixadas pela longa separação.

Terras de excelente produção agrícola e de afamados vinhos verdes, esta renovada União de Freguesias, com cerca de 3000 habitantes, possui quintas e solares brasonados, cuja intemporalidade se vê em cada pedra como no Solar de Louredo ou na Torre do Paço, que outrora foi cadeia. E também na imponente e secular Casa da Bouça, datada do séc. XVII, que acolhe uma espantosa coleção de 'charretes' do médico Lopo de Carvalho, aficionado por carros a cavalo.

Com paisagens de cortar a respiração que se avistam das capelas de Santa Bárbara e da Senhora da Guia, as Terras de Geraz mantêm uma forte ligação ao rio Lima, onde o azul se mistura com o característico verde da região.

O Parque de Merendas das Candeias, que rodeia a capela com o mesmo nome, convida a um mergulho nas águas do Rio Lima, muitas vezes atravessado de barco, ali perto, no mítico Lugar da Passagem, recentemente requalificado.

Neste brilhante pedaço de terra tinha destaca-se o trabalho do...
#ref:TER_343
Ver mais

Contactar o anunciante

EL Imobiliária

EL Imobiliária

Anunciante desde Fev. 2015 PRO
Verificado com 108 anúncios publicados Viana do Castelo - Geraz do Lima (S.Maria, S.Leocádia, Moreira), Deão

Opções do anúncio