Casa Rústica, Em Paredes Do Rio, Montalegre

Casa Rústica, Em Paredes Do Rio, Montalegre

Identificação do imóvel: ZMPT544982

Esta é a oportunidade de adquirir um imóvel de baixo investimento, para casa de férias ou turismo ou mero um refúgio no mundo rural.

Trata-se de uma tipica casa da aldeia, parcialmente intervencionada com a colocação de placa de chão em cimento e escadas interiores.

Propriedade constituída por casa de rés-do-chão e 1º andar, maioritariamente em pedra granítica, à excepção da antiga varanda intervencionada com muro de tijolo e cimento.

Imóvel com 280m2 para restauro integral, situada na aldeia de Paredes do Rio, Montalegre. É uma aldeia onde o artesanato, os costumes e tradições se mantêm vivos, Do património construído destacam-se o forno do povo, os canastros (espigueiros), o conjunto de moinhos de água, as antigas estruturas de regadio e o pisão, utilizado no passado para fazer o burel.

Nas próximidades encontra as magnificas paisagens da serra da Mourela, e o aldeias tipicas, como Pitões das Unias ou Tourém. A 15 kms da vila de Montalegre

...

Montalegre é uma vila do Distrito de Vila Real, região Norte e sub-região do Alto Trás-os-Montes, com cerca de 1800 habitantes. É sede de um município de fronteira com 805,46 Km2 de área e 10 537 Habitantes (2002), subdividido em 25 freguesias. O município é limitado a norte por Espanha (município de Loibos, Muiños, Calvos de Randín, Baltar, Cualedro e Oimbra), a leste por Chaves, a sudeste por Boticas, a sul por Cabeceiras ed Basto, a sudoeste por Vieira do Minho e a Oeste por Terras de Bouro. O concelho de Montalegre é, com Boticas, um dos dois concelhos do Barroso. Um pouco mais de 26,25% da superfície do concelho faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gêres, sendo...
#ref:ZMPT544982
Ver mais

Contactar o anunciante

Zome

Zome

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 2 500 anúncios publicados Montalegre - Sezelhe e Covelães

Opções do anúncio