Moradia em Paços

Moradia em Paços

Morar e respirar tranquilidade

Paços é uma freguesia localizada no concelho de Sabrosa, na região de Vila Real. Esta vila está cercada por uma paisagem rural deslumbrante, vinhas e olivais.

Paços é conhecida pelo seu património histórico. Podemos encontrar alguns bons exemplares de solares e casas senhoriais, das quais se destaca a Casa de Afonso Botelho, bandeirante no Brasil, que possui pedra de armas e uma arquitectura original. Aí existem também a Casa das Quintãs, grande solar com brasão e capela, a Casa dos Morgados de Paços, com pedra de armas e datada do séc. XVIII e a Casa Serôdio, em Fermentões, igualmente brasonada.

Existem, contudo, nesta freguesia, monumentos muito mais antigos e menos visíveis mas igualmente importantes como as Mamoas das Plainas da Mantelinha (S. Domingos de Vilela) e da Meieira que remontam ao Neolítico e o Castelo ou Castro de S. Martinho situado na Sabica que terá sido edificado na Idade do Ferro, mas do qual não restam vestígios.

Além disso, a vila está cercada por belas paisagens, permitindo aos visitantes desfrutar de caminhadas e passeios ao ar livre.

Também é possível provar a gastronomia local, com destaque para os vinhos produzidos na região do Douro e para os pratos tradicionais da culinária transmontana.

Esta moradia tem 3 quartos, sala com lareira, cozinha mobilada e equipada.

Conta ainda com aquecimento central a gás e garagem.

Dispõe de outro artigo para reconstruir, anexo à moradia.

Fica localizada numa zona de fácil acesso, perto da estrada N322.

A 2 quilómetros de Sabrosa e a 18 quilómetros de Vila Real.
Ver mais

Contactar o anunciante

MediArt

Anunciante desde Dez. 2023 PRO
Verificado com Sabrosa - Sabrosa
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio