Magnifica quinta para recuperar com 1413 m2 de áre

Magnifica quinta para recuperar com 1413 m2 de áre

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Espetacular quinta localizada na freguesia de Oliveira, concelho de Mesão Frio com área de 21 hectares e vista rio.
É composta por uma casa senhorial com 1313,00 m2 de área bruta de construção e tem projeto aprovado para um Hotel Boutique de 4 estrelas.
Da autoria do conhecido Arquiteto Carlos Castanheira este projecto encontra-se já aprovado. Para a sua conclusão estima-se um custo de 8.5 Milhões para a construção e finalização do mesmo.

Este projeto numa primeira fase terá 24 unidades de alojamento, com espaços comuns sobredimensionados para poderem comportar uma 2ª fase de investimento onde será possível aumentar a capacidade do alojamento em mais 16 quartos, 6 deles em ruínas existentes, mais 5 em unidades autónomas colocadas em zona de floresta e as restantes 5 junto ao rio onde pretendemos criar um Beach Club com ancoragem.

Paralelamente, com a execução deste projeto está também prevista a plantação de 10 hectares de vinha para produção vinhos DOC e Vinho do Porto.

A zona de Mesão Frio é por excelência o coração da bonita região do Douro Vinhateiro. O Alto Douro Vinhateiro é uma zona particularmente representativa da paisagem que caracteriza a vasta Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo e onde se produz o famoso vinho do Porto. A paisagem cultural do Alto Douro combina a natureza monumental do vale do rio Douro, feito de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a ação ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta. Esta relação íntima entre a atividade humana e a natureza permitiu criar um ecossistema de valor único, onde as características do terreno são aproveitadas de forma exemplar, com a modelação da paisagem em socalcos, preservando-a da erosão e permitindo o cultivo da vinha.

Esta magnifica propriedade fica apenas a 5 km do Rio Douro.
____________________________________________________________________

Spectacula
Ver mais

Contactar o anunciante

Casa da Portela

Casa da Portela

Anunciante desde Mar. 2014 PRO
Verificado com 1 085 anúncios publicados Mesão Frio - Oliveira

Opções do anúncio