Terreno com PIP (Pedido de Informação Prévia) Aprovado (Para Moradia Unifamiliar de Quatro Frentes) em Portela, Folhadela, Vila Real.
- Ótima Exposição Solar.
- Lugar Não Isolado Nem Muito Povoado.
- Acessos Razoáveis.
Nota de acordo com o plano municipal da câmara de Vila Real em vigor no ano 2021:
A parcela de terreno (1.455m2) tem dois tipos de classificação: "Solo urbano - Área consolidada com dominância de habitação unifamiliar tipo HU1" com a área de 824m2; "Área verde estruturante" com a área de 631,45.
A pretensão incide sobre a área urbana, classificada de "tipo HU1", dentro de 3 metros de tolerância estabelecidos para as áreas de transição, de acordo com a informação de 09/12/2013, do Chefe da Divisão de Modernização e Tecnologias.
- O local encontra-se inserido em zona de proteção do Aeródromo de Vila real.
- A parcela de terreno está em ZEP - Área de proteção do Alto Douro Vinhateiro.
- Área de implantação: 255 m2
- Área de impermeabilização: 255 m2
- Área de construção total: 455 m2
- Área bruta de construção, habitação (PDM): 255 m2
- Cércea, de frente ao caminho principal: 3 m (Rés do Chão)
- Estacionamento: 2 lugares (cave)
- Muros de vedação: nada a opor, no entanto o alinhamento poderá exigir uma melhor curvatura que será redefinido e devidamente analisado, na apresentação de respetivo projeto de licenciamento.
- Acessos: Trata-se de uma rua já existente. O terreno é servido por estrada a Norte, devidamente infraestruturada.
- Afastamentos / Recuos / Alinhamentos: A implantação cumpre o estipulado no nº 1 do artigo B-1/69º do CRMVR; Cumpre os alinhamentos e recuos definidos nos termos do nº 1 do artigo 47º, do PDM.
Distancias:
- A Cerca de 5 Minutos, da Escola Básica do Douro (Centro Escolar da Zona Sudoeste, Nº. 1251 033, R. da Estrada Municipal, Andrães) e do Nó da A24 na Zona Industrial de Constantim.
- A Cerca de 5 Minutos, da Zona Industrial em Constantim, do Aeródromo de Vila Real e do Nó da A4 em Vila Nova de Cima.
- A Menos de 5 Minutos do Nó da A24 "Nogueira".
- A Cerca de 10 Minutos da Rotunda da UTAD (Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro)
CARACTERÍSTICAS
Zona Envolvente: Árvores de Frutos, Autoestrada, Campo, Escola, Espaços Verdes, Vinha, Vista para Campo
Serviços: Água, Iluminação Pública, Luz