A Linha Púrpura

A Linha Púrpura

A Linha Púrpura
de Wolfram Fleischhauer


Sinopse

Que mistérios encerra esta quadro de autor anónimo pintado no século XVI? Uma fascinante história de detectives que revela os segredos da pintura mais enigmática do Renascimento.

Ao longo da História, o quadro de autor anónimo exposto no Louvre, Gabrielle d'Estrées e uma das suas irmãs, apresentou dificuldades de interpretação não só pelo seu conteúdo ao tempo escandaloso (uma mulher a tocar no seio de outra) como pelo seu significado político. Gabrielle d'Estrées, amante do rei Henrique IV, morre poucos dias antes de se casar com ele.
Qual a ligação do quadro com a sua morte? De onde provêem as diferentes versões desta tela em que a bela Gabrielle posa numa postura totalmente enigmática? Terá morrido envenenada pelo grão-duque Fernando de Médicis? Qual a explicação para a sua morte e para os mistérios que a rodeiam?
Neste romance histórico em que o autor, com uma ironia magistral e um apurado sentido do suspense, nos transporta para um universo sombrio e brutal numa França agitada pelos sobressaltos das guerras de religiões e pelas manobras políticas das grandes potências europeias, seguimos o percurso de um pintor, o jovem Vignac, que jurou fazer carreira na Corte mas que cedo descobre como algumas pinceladas podem ser suficientes para o envolver nos mais maquiavélicos esquemas da alta política.
Cinco séculos mais tarde, um jovem professor universitário encontra-se com um velho amigo que diz ter documentos que o podem ajudar a desvendar o mistério que esconde o sugestivo quadro...

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 992 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio