A Rapariga do Falcão

A Rapariga do Falcão

A Rapariga do Falcão
de Marion Zimmer Bradley


Sinopse
Romilly MacAran rejeitara o poder patrimonial que a sua ascendência nobre lhe conferia para viver a liberdade que apenas os homens podiam reclamar. Se já era mau ser forçada a conformar-se com as exigências sociais obrigatórias para as mulheres em Darkover, quando o pai combinou o casamento com um nobre que ela considerava repulsivo, revoltou-se.
Disfarçou-se de rapaz e embrenhou-se nas profundas florestas da sua terra. A subsistência com o que a terra lhe dava não era tão difícil como seria para a maioria das pessoas pois possuía o dom dos MacAran, o raro Iaran, que lhe conferia domínio sobre os falcões e os cavalos.
Mas estava-se na Era do Caos e a guerra grassava nas terras de Darkover. Arrastada pela voragem do conflito, poderia ela encontrar o seu verdadeiro papel na vida sem sacrificar os seus ideais?
Porque apesar de se vestir como um homem e comunicar com os animais, ela era sobretudo humana. E o sentimento do dever pelo seu verdadeiro género apontou-lhe o caminho a seguir.

Darkover é o nome dado por seus habitantes a Cottman IV (i.e., o quarto planeta da estrela conhecida pela astronomia terráquea como Cottman IV). Este planeta foi descoberto no final do século XXI por uma nave perdida quando esta foi forçada a fazer uma aterragem de emergência. Como foi impossível consertá-la, e como Cottman IV não era o planeta que eles pretendiam colonizar, os colonizadores decidiram tentar instalar-se neste inóspito mundo. Depois de alguns anos (ou séculos?) os habitantes chamaram seu mundo de Darkover. O propósito dos romances de Darkover é descrever a história do planeta.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 994 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio