À Sombra de Deus

À Sombra de Deus

À Sombra de Deus
de Anthony A. Goodman


Sinopse

Uma história de guerra e religião

No ano de 1522, o Sultão Solimão, o Magnífico, era a suprema autoridade no poderoso Império Otomano, comandando a maior força militar de todo o mundo. Decidido a acabar com o prolongado domínio dos Cavaleiros da Ordem de S. João na minúscula ilha grega de Rodes, mandou o seu exército de mais de 100.000 homens desembarcar naquela ilha.
Dentro da cidade fortificada de Rodes, Philippe de L'Isle Adam, o experiente Grão-mestre dos Cavaleiros de S. João, e a sua pequena força de quinhentos cavaleiros europeus dispunham-se a defender a ilha de um tão maciço ataque. Os dois homens, Solimão e Philippe, líderes dos seus povos e defensores das suas fés, prepararam-se para a guerra, sabendo ambos que a vitória iria exigir grandes sacrifícios... mas desconhecendo até que ponto esses sacrifícios poderiam chegar.
À Sombra de Deus é a história verdadeira do choque entre as duas maiores culturas e religiões do Ocidente num campo de batalha que iria pôr à prova a sua coragem e determinação. O talento demonstrado por Anthony A. Goodman para contar essa história transporta o leitor para o centro da acção enquanto os exércitos maometanos de Solimão tentam abrir caminho à força por cima e por baixo das muralhas de Rodes. Cimitarras colidem com sabres, e azeite fervente é derramado sobre as forças invasoras, enquanto os dias se transformam em semanas e meses de terror, morte, e uma fé inquebrantável.
À Sombra de Deus, um relato épico de ousadia e coragem, tece uma urdidura de terror e triunfo que decorre numa já esquecida era de brutalidade, lealdade e honra.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 992 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio