Estrela à Chuva

Estrela à Chuva

Estrela à Chuva
de Maria Teresa Maia Gonzalez

Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6 ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Há duas vidas (ou antes duas adolescências) que abarcam este livro, a par de outras que se cruzam empurrando o quotidiano para um sonho ou uma quimera, consoante as aspirações de Estela, a rapariga que queria tornar-se estrela de rock, ou de Gisela, a jovem angolana que se tornou adulta pela força das circunstâncias.

Estela está obcecada pelo êxito, sonha com os aplausos, as luzes da ribalta, o caleidoscópio da fama. A sua doentia obstinação leva-a a subjugar a mãe, a ignorar os colegas, a enxotar os amores quando lhe acenam nos intervalos das aulas.

Gisela, pelo contrário, não encontra no horizonte de dificuldades que é o seu, o espaço por onde se evadem os sonhos. De volta a casa, adormece os irmãos mais novos com histórias de príncipes, sapos e princesas, movida por uma força interior que a todos surpreende e acaba por sobrar para os colegas do décimo ano.

Dois mundos que a escritora conhece como ninguém. Duas realidades aqui narradas pela autora de tantos outros títulos que nos ficaram na memória. Neste livro, há páginas que nos suspendem a respiração e nos agitam os sentimentos. A indiferença não tem lugar nele.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 994 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio