Intimidade

Intimidade

Intimidade
Confiar em si próprio e no outro
de Osho
Sinopse
OSHO nasceu em Madhya Paresh, na índia, em 1931. Foi um aluno sobredotado e de 1958 a 1966 foi professor catedrático de Filosofia na Universidade de Jabalpur. A partir de então passou a dedicar-se totalmente ao estudo da espirituaridade. Fundou comunas e retiros de meditação em Poona, perto de Bombaim, e no Oregon, nos EUA, mas ensinou e realizou palestras em todo o mundo. Faleceu em 1990.
É considerado o autor indiano de maior sucesso e o Sunday Times de Londres elegeu-o um dos «1000 Construtores do Sécuio XX. As suas obras vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidas para dezenas de idiomas.
Oficialmente, é autor de mais de 600 livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo e é isso mesmo que os seus livros transmitem.

As relações de curta duração são cada vez mais comuns numa sociedade como a nossa, que pouco a pouco se vai afastando das suas raízes e da estrutura familiar tradicional e aceita cada vez mais abertamente o sexo livre. Mas ao mesmo tempo vai surgindo a ideia de que nos falta alguma coisa. Falta-nos intimidade. Ser íntimo de alguém implica expor os nossos sentimentos e vulnerabilidades mais profundos, na esperança de que o outro os trate com carinho. A intimidade é um risco - um risco que só poderemos correr se tivermos força para confiar no outro. Neste livro, um guia sensível e cheio de compaixão, Osho conduz o leitor passo a passo pela via da intimidade, mostrando o que ela tem de assustador e ensinando o leitor a enfrentar esse temor, a ultrapassá-lo e a construir relações baseadas na abertura e na confiança.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 992 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio