Nada Acontece Por Acaso

Nada Acontece Por Acaso

Nada Acontece Por Acaso
de Jin Xing

Sinopse

Coronel do exército vermelho torna-se a maior bailarina transexual da China.

Quando a vemos dançar, não a conseguimos esquecer. Porque o seu talento é fora de série e porque a sua perfeição esconde um segredo: há 15 anos, Jin Xing era um homem. Coronel no exército da China comunista. A história da sua metamorfose é assombrosa: uma infância rígida no seio de uma família de militares; os treinos inumanos das crianças bailarinas que faziam parte do corpo de dança do exército, o seu triunfo como bailarino estrela, a descoberta de uma sexualidade diferente, a passagem pelo Ocidente, a aprendizagem da liberdade... e a escolha irreversível, inevitável de se tomar uma mulher.
O testemunho de Jin Xing é uma incursão alucinante nos bastidores de mundos paralelos: o exército vermelho de Mao, a Nova Iorque dos anos 90 e a Shangai nocturna de uma China que tenta destruir as amarras do passado.
Num estilo directo e incisivo, este livro é o testemunho autobiográfico de uma intensa procura de liberdade e a vitória de uma personalidade ímpar.
Em 2004, o livro foi adaptado pelos realizadores Sylvie Levey, Pascal Vasselin and Amaud Hamelin, num documentário intitulado "Colonel Jin Xing: China's Most Emblematic Transsexual".
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 994 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio