O Enigma Goya

O Enigma Goya

O Enigma Goya
de - Manuel Ayllón
Sinopse
Porque será que Goya foi enterrado decepado? Será que Cayetana de Alba morreu assassinada? Qual terá sido a ligação real de Goya à maçonaria? Que razões levaram a polícia de Carlos III a perseguir o pintor aragonês? Terá sido Goya sócio de Godoy? O que levou Fernando VII a transitar para o absolutismo? Seriam de facto as obras do marquês de Sade as predilectas de Maria Luísa de Parma?

Todos estes enigmas e outros igualmente inquietantes são desvendados nesta ficção histórica, na qual um segredo cuja transcendência política, caso fosse revelado, seria de uma manifesta gravidade a sua divulgação na corte de Carlos IV e na de seu filho Fernando VII, determinando a adversidade ou a morte àqueles que o tentassem desvendar.

Políticas e intrigas da corte, lógias maçónicas, conspirações reaccionárias e o projecto liberal "afrancesado" são o pano de fundo para uma história de amor apaixonante entre aquele que foi considerado o melhor pintor de Espanha e a mulher mais atraente do seu tempo. Esse amor, enlaçado no secretismo e na tragédia, marcará o pintor de tal forma que a sua arte, a partir do momento que a conheceu, não será mais que um espelhar das suas alegrias e sofrimentos.

O Enigma Goya é a história de uma relação amorosa que todos acreditaram ser impossível. A morte, o desejo e a loucura orquestraram uma sinfonia de paixões nas quais Goya exaltou a sua genialidade mais sublime.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 994 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio