Pessoana

Pessoana

Pessoana
I - Bibliografia passiva, selectiva e temática / II - Índices
de José Blanco


Sinopse
Pessoana é uma bibliografia passiva de Fernando Pessoa, compreendendo os textos impressos, publicados até fins de Dezembro de 2004. Não se incluem aqui as «teses universitárias não disponíveis comercialmente, estudos publicados online e documentos em suporte audiovisual (CD, DVD, vídeos ou filmes), assim como não se incluem as traduções da obra do poeta (apenas textos sobre estas traduções). Para José Blanco, essas referências bibliográficas poderiam constituir um novo livro, já que «Pessoa está traduzido em 37 línguas. Até 31 de Dezembro de 2004, foram publicadas mais de 800 traduções de poesia e prosa [...].
O primeiro volume é um Índice Temático, dividido em 25 grandes temas (estes, por sua vez, também são ramificados). Aqui se reúnem mais de 6.000 referências bibliográficas, sendo cada um dos títulos brevemente comentado pelo autor ou ilustrado com uma citação.
O segundo volume é um Índice Onomástico, encerrando «todos os nomes citados tanto nos verbetes como no Índice Temático, com excepção dos nomes de heterónimos ou de outras personagens literárias.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Jose Sousa

Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 993 anúncios publicados Viseu - Viseu
Último acesso há mais de 15 minutos

Opções do anúncio