Moradia T4 397m2

Moradia T4 397m2

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Situada na aldeia da Lamosa, Concelho de Sernancelhe, em plena Beira Alta, centro de Portugal.
Propriedade com 4000m2 de terreno agrícola fértil e plano. É atravessada por um rio de água fresca, pura e cristalina. Uma pequena ponte em pedra leva-nos a uma enorme afloração granítica, típica da região, um solário natural. As margens do rio são povoadas por grandes carvalhos que proporcionam frescura. Os sons da água a correr e o chilrear dos pássaros trazem-nos sossego e descanso.
O imóvel possui 4 casas independentes, com um total de 397m2 de área de construção. Apesar de estarem em fraco estado de conservação não estão em ruínas. Existe um projecto arquitectónico no qual se prevê uma moradia com 4 suites e muita área social. A propriedade tem interesse histórico visto ter sido, durante décadas, o moinho comunitário da aldeia. A água do rio é desviada num canal que passa por baixo da casa e faz rodar as mós em granito do moinho, transformando os grãos de milho em farinha. O moinho está em óptimo estado de conservação, assim como as mós e o forno a lenha. Debaixo da casa há uma mina de água que, nos meses mais quentes de Verão, brota fresquinha e cristalina.
Existem ainda 4 outras construções em pedra, usadas como estábulos ou anexos agrícolas, que também podem ser recuperadas.
Esta propriedade pode ser transformada para turismo, habitação própria ou ambas.
A aldeia de Lamosa fica a 15 minutos de Aguiar da Beira e Vila Nova de Paiva, duas vilas com todo o tipo de comércio e serviços, a 1 hora de Viseu, capital de distrito e a 2 horas do Porto.
Faça uma visita!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Realty Art VI

Century 21 - Realty Art VI

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 253 anúncios publicados Sernancelhe - Lamosa
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio