Casa Senhorial No Douro Em Ervedosa - Casa Do...

Casa Senhorial No Douro Em Ervedosa - Casa Do...

Identificação do imóvel: ZMPT559352

Ao adquirir esta Casa Senhorial em ERVEDOSA do DOURO, inserida na região demarcada do Douro PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE e usufruindo da EN222, conhecida como CASA DO PINHAL estará a investir:

- Numa Casa totalmente Mobilada e Equipada, como se encontra

- Numa das mais inebriantes deslumbrantes e poéticas paisagens esculpidas por mão humana em anfiteatros que galgam as montanhas a uma escala que se poderá dizer para lá do humano, onde os famosos pés de vinha serpenteiam num rendilhado extraordinário pintando o mais fantástico cenário na mais agreste e rude natureza, aqui possuirá para seu deleite e a seus pés a beleza absoluta num autentico poema para os sentidos que não é de ninguém.

- Como disse o meu conterrâneo Miguel Torga:

'O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza. Socalcos que são passadas de homens titânicos a subir as encostas, volumes, cores e modulações que nenhum escultor, pintor ou músico podem traduzir, horizontes dilatados para além dos limiares plausíveis da visão. Um universo virginal, como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a reflectir o seu próprio assombro. Um poema geológico. A beleza absoluta.' Miguel Torga in 'Diário XII'

LOCALIZAÇÃO

- Ervedosa do Douro é uma freguesia do concelho de S. João da Pesqueira, do distrito de Viseu.

- A esta freguesia pertencem também os lugares de Casais do Douro, Sarzedinho e...
#ref:ZMPT559352
Ver mais

Contactar o anunciante

Zome

Zome

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 2 500 anúncios publicados São João da Pesqueira - Ervedosa do Douro

Opções do anúncio