Livro "Conversas Terminais"/Fernando Esteves Pinto/Esgotado/Portes Grátis

Livro "Conversas Terminais"/Fernando Esteves Pinto/Esgotado/Portes Grátis

Vendo livro "Conversas Terminais" de Fernando Esteves Pinto, Campo das Letras Editores, 1. edição, novembro de 2000, 204 páginas.

Esta obra encontra-se esgotada no mercado.

O livro está em muito bom estado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"Estelivro foi inspirado num «acto dum desconhecido: Pedro C., um jovem aspirante a escritor (colaborador do DN Jovem) que se suicidou no dia 14 de Março de 1997. Li alguns textos dele já depois da sua morte. Fiquei impressionado. Talvez por esse motivo evitei saber pormenores sobre a sua vida. O «acto era dele: a «vida era minha. Portanto, nada neste livro é baseado na sua vivência concreta.
A cena da agressão aos pais do protagonista é verdadeira? Sim, presenciei tudo quando tinha nove anos. É verdade que o rapaz nasceu numa casa sem livros? Sim, eu levei o primeiro livro para casa: «Cântico Final", de Vergílio Ferreira. E a violência? E o amor? E a relação com o mundo e com as pessoas? Tudo motivos de interesse na minha escrita. Tenho a certeza de que somos duplos uns dos outros. Eu já fui o duplo deste jovem que se desintegrou da realidade. Por momentos, quando escrevia este livro, pensei: tu és o Pedro C. desta história, com a única diferença de que «nunca procuraste o suicídio como uma solução para a tua vida."
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

José Silva

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 194 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio