Purple Rain Viva a Música (1984) Prince IMDB: 6.6

Purple Rain Viva a Música (1984) Prince IMDB: 6.6

Viva A Música
Título Original - Purple Rain

Drama, Romance e Musica
Ano do Filme - 1984

Realização
Albert Magnoli

Produção
William Blinn, Albert Magnoli

Atores
Prince, Apollonia Kotero, Morris Day, Olga Karlatos, Clarence Williams III, Jerome Benton, Billy Sparks, Jill Jones, Charles Huntsberry, Dez Dickerson, Brenda Bennett, Susan Moonsie, Sandra Claire Gershman, Kim Upsher, Alan Leeds, Israel Gordon, Gil Jacobson, Joseph A. Ferraro, Joseph E. Ferraro, James French, Wendy Melvoin, Lisa Coleman, Bobby Z., Matt Fink, Brown Mark, Garry Johnson, Mark Cardenas, Gerald E. Hubbard Jr., Paul Peterson, Jesse Johnson

Junte-se uma história de grande riqueza humana sobre a sobrevivência e o sucesso, uma banda sonora com os mais quentes grupos do momento e a musicalidade da estrela de Rock Prince - o homem que viveu a música - e teremos o que a Rolling Stone considerou "o mais inteligente e mais espiritualmente ambicioso filme de rock-'n'-roll jamais feito".
Vencedor do Grammy e Oscar da Academia pelas suas estonteantes canções, Purple Rain marca a electrizante estreia de Prince no cinema como The Kid, um músico de um clube de Minneapolis, tão alienado como talentoso. The Kid luta com a sua turbulenta vida familiar e com a raiva latente que o possui, procurando refúgio na música e no amor pela sua Apollonia Kotero.
Prince and The Revolution fazem-nos vibrar com Let's Go Crazy, I Would Die 4 U, When Doves Cry e a canção do título. E "Purple Rain delicia-nos com inesperados prazeres", escreveu Stephen Schaefer na US. "Musicalmente é um triunfo bombástico."

Duração (min.) 107
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 982 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio