Quinta Secular Valongo do Vouga, Águeda

Quinta Secular Valongo do Vouga, Águeda

Quinta secular com 1.858 m2 de área, localizada Valongo do Vouga, a 10 minutos do centro da cidade de Águeda.

A propriedade é constituída por uma moradia, composta por por vários anexos, cozinha do forno, alpendre para estacionamento e um amplo logradouro e jardim. Obras de recuperação a prever.
Edifício onde eram guardadas as alfaias agrícolas.
Jardim com cedros, azevinhos com dimensão considerável. Neste espaço encontra bancos de jardim em azulejo.
Moradia implantada em terreno de 1.858 m2.

A moradia principal tem de área de implantação 312m2 distribuída pela cave onde encontra uma garrafeira com diversas particularidades, rés do chão e 1º andar. Tem um valor arquitetónico e patrimonial inestimável, com detalhes originais típicos deste tipo de edifício, tetos trabalhados, interiores em madeira, assim como as portadas, algumas das paredes com azulejo típico, grades das varandas e portões em ferro trabalhado, escadaria em pedra, portas em madeira trabalhada, alguns tetos em madeira e águas furtadas, etc.

A propriedade tem duas entradas independentes com acesso pela estrada e outra por um imponente portão em ferro. Tem uma nascente água, lagar em pedra, terraço muito amplo, com excelentes vistas e exposição solar excecional.

Permite renovar para ser habitação própria ou investir para transformar numa unidade de turismo de habitação, tendo área necessária que permite a construção de piscina com zona de lazer privada.
Ver mais

Contactar o anunciante

Efficity Portuga

Efficity Portuga

Anunciante desde Mar. 2022 PRO
Verificado com 29 anúncios publicados Águeda - Valongo do Vouga

Opções do anúncio