Monte Alentejano Localizado Na Freguesia De S....

Monte Alentejano Localizado Na Freguesia De S....

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Monte Alentejano com 6ha localizado perto de São Martinho das Amoreiras, a 25 quilómetros de Odemira e da Costa Alentejana.
O imóvel está todo vedado e dispõe de um Portão de entrada principal.
A casa encontra-se em bom estado de conservação, composta por uma cozinha equipada com Lareira, uma sala com lareira típica Alentejana, dois quartos, um WC e uma Casa de arrumos com dimensão grande, com possibilidade para um terceiro quarto.
A Propriedade tem eletricidade e água própria e um furo com 80 m de profundidade.
Encontra ainda 2 Poços existentes na zona evolvente.
O monte é maioritariamente composto por Sobreiros, uma zona com plantação de sobreiros novos com 20 anos, e algumas azinheiras e oliveiras.

'S. Martinho das Amoreiras tem atualmente pouco mais de 1000 habitantes que se dedicam principalmente à floresta, agricultura e pecuária, mas outros produtos de enorme qualidade são produzidos nesta freguesia: mel, medronho e azeite. E há quem assegure que o pão tradicional de São Martinho é o melhor do Alentejo.

A Primavera faz despontar a erva-azeitoneira, a esteva e a erva-caril, assim como plantas medicinais, como a carqueja, a erva-das-sete-sangrias, a dedaleira e a erva-prata. Outras plantas que vêm dar grande colorido aos campos são o tojo-molar, o cardo-do-sul (Cynara algarviensis, endémico do sudoeste da Península ibérica), os amores-perfeitos, a estevinha, a marioila, a erva-bicha, a cebola-albarrã, o jacinto, a maceróvia e os lírios pequenos.

'Este território foi habitado desde a Pré-História, como se observa na estação arqueológica Necrópole do Pardieiro, 7km a sudoeste de S. Martinho, que desvendou algumas...
#ref:BJ92294
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Odemira - São Martinho das Amoreiras
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio