Quinta T11 Condeixa-a-Nova

Quinta T11 Condeixa-a-Nova

Identificação do imóvel: ZMPT562762

O Paço da Ega, uma joia arquitetónica que remonta ao século XVI, encontra as suas raízes na Ordem de Cristo, revelando uma história rica e fascinante.
Este majestoso edifício em forma de U, possui uma notável presença, sendo abraçado por um muro ao sul, proporcionando uma sensação de intimidade e mistério.
Elementos estéticos manuelinos, como a elegante janela geminada na fachada norte, adornam essa obra-prima histórica.
Sobrevivendo ao teste do tempo, o Paço da Ega passou por uma intervenção recente, que não apenas salvou a estrutura da decadência, mas o transformou num refúgio de turismo de habitação, onde o passado se encontra com o presente.
Localizada na encantadora localidade da Ega, em Condeixa-a-Nova, a propriedade beneficia de uma posição privilegiada, próxima à principal autoestrada portuguesa.

Está situada a 19 km de Coimbra, 43 km da Figueira da Foz, 80 km de Tomar, 74 km de Aveiro, 130 km do Porto, 188 km de Lisboa e 520 km de Madrid. Além disso, tem aeródromo está a apenas 10 km.

Este magnífico edifício estende-se por 587 m2 de área de implantação, com uma área bruta de construção de 1166 m2, oferecendo uma área bruta privativa de 1056 m2 e uma área dependente de 110 m2. O terreno circundante abrange 926 m2 e inclui um espaçoso pátio interior.
No rés do chão, encontram-se as suítes, a cozinha bem equipada e outros espaços de apoio, proporcionando praticidade e conforto.
No piso superior, descubra 8 salas temáticas, cada uma contando a sua própria história.

Erguido no topo de uma colina, o Paço da Ega é abraçado por uma paisagem verdejante, onde carvalhos, sobreiros, oliveiras e outras espécies se...
#ref:ZMPT562762
Ver mais

Contactar o anunciante

Grupo Viva

Grupo Viva

Anunciante desde Mai. 2021 PRO
Verificado com 785 anúncios publicados Condeixa-a-Nova - Ega

Opções do anúncio