Casa de aldeia T1 em Guarda de 378,00 m²

Casa de aldeia T1 em Guarda de 378,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
« 5 CASAS EM PEDRA » reabilitação rural

Conjunto de 5 artigos urbanos, casas para reabilitação, com a boa área total de implementação de 260m2, com pátio e logradouro.

É um conjunto de 5 casas para recuperar, numa típica aldeia beirã, constituídas por 2 pisos, onde não faltam os tradicionais alpendres e balcões.

Na rua de acesso à casa encontra-se o forno comunitário e na sua envolvente, percorre-se as típicas ruelas com envolvente de casas típicas e pormenores tipicamente beirões.

Pela sua envolvência e arquitetura, torna-se um espaço ideal para um projeto turístico, ou habitação com alojamento, onde as raízes e tradições berãs podem ser vividas e reavivadas.

As casas na sua maioria têm paredes de Alvenaria de Pedra Aparelhada (granito) interligadas por um logradouro e uma ruela.

Uma das casas, de dois pisos, encontra-se já praticamente reabilitada, preservando os materiais tradicionais: granito e madeira.

Mantendo a sua originalidade, o acesso pode fazer-se através do seu balcão, no piso 1, ou pela antiga entrada da loja no piso inferior. Este possui duas divisões recuperadas.

No piso superior possui um espaço amplo, sala e cozinha, com duas lareiras. A implementação de uma mezzanine, amplia a habitação, proporcionando um espaço extra de lazer ou dormitório. Possui ainda uma casa de banho completa com coluna de hidromassagem.

Destaca-se ainda na sua reabilitação, os tradicionais armários em madeira maciça.

»»» imóvel com potencialidade para:

- HABITAÇÃO, com casas de alojamento local e|ou espaços de lazer com áreas e espaços bem definidos.

- PROJETO TURISMO RURAL

- AMANTES DA TRADIÇÃO E DE AMBIENTES RURAIS, mas perto de todas as infraestruturas.

LOCALIZAÇÃO e POTENCIALIDADES DA REGIÃO:

Localiza-se numa aldeia da Beira Alta, concelho do Sabugal, a 15Km | 17 minutos da sede de concelho, 22Km | 25m da Guarda sede de distrito e a 47Km | 49m de Vilar Formoso | Espanha.

O Sabugal, com o seu castelo de cinco quinas, é uma vila arraiana, cujo concelho é
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 822 anúncios publicados Sabugal - Pousafoles do Bispo, Pena Lobo e Lomba

Opções do anúncio