Pintura BENGT LINDSTROM Óleo s/ papel Assinado e Certificado 76x56,5cm

Pintura BENGT LINDSTROM Óleo s/ papel Assinado e Certificado 76x56,5cm

Pintura de BENGT LINDSTRÖM (1925 a 2008) Original a Óleo sobre papel artesanal certificado no verso por Marc Ottavi , Nº 6173 da década de 70, com 76 x 56,5 cm.

Certificado por trás conforme carimbo por" Marc Ottavi (902) Expertise" (especializado em pinturas e esculturas dos séculos XIX e XX). Marchand Especialista que Certifica as obras de Bengt Lindstrom

Consultar Artsy e leiloeiras internacionais para referência de preços, e acrescentar comissões ~25%

Bengt Lindstrom nasceu em 1925 na aldeia de Great Lake capela, Jämtland e morreu em 2008 em Sundsvall. Ele é conhecido como um artista visual e tem tido um grande impacto com seus spontanitetsmåleri abstratas pastosas com cores fortes e rostos contorcidos.

Lindstrom foi educado na Faculdade de Artes e foi aprendiz de ambos Isaac Grünewald e protetor Otte. Ele estudou em Copenhaga, bem como em Chicago e viveu durante vários anos em Paris, onde ele foi adotado por ambos André Lhote e escolas de arte de Fernand Léger.

Através de seu interesse no poder inerente das cores que ele veio na década de 1950 em contato com o grupo Cobra na França. Lindstrom fez várias pinturas monumentais e uma de suas maiores obras são os silos de pintura em Örebro. Ele é representado no Museu Nacional, em Estocolmo, Moderna Museet em Estocolmo e Museu de Arte de Gotemburgo.

Formou-se em Harnosand e se mudou em 1944 para Estocolmo , onde foi por um tempo curto estudou no College of Arts em Estocolmo e, em seguida, de Isaac Grünewald escola de pintura em Estocolmo. Ele também estudou em Copenhagen e Chicago . A partir de 1948, ele viveu e trabalhou em Paris , onde estudou no André Lhote e Fernand Léger escolas de pintura. Summers que passou na Suécia, onde ele tinha um estúdio em Essvik fora Sundsvall e, desde 2004 era um residente permanente.

Após as primeiras pinturas de cubista direção que ele desenvolveu um pinturas figurativas coloridas e espontâneos relacionados com a COBRA grupo. Com golpes poderosos de ruas largas, pintou figuras grotescas com um forte carisma. Em 1954 Bengt Lindström teve sua primeira exposição individual, na Suécia. O sucesso internacional veio depois de uma exposição em Paris em 1958.

Bengt Lindström foi aluno da Escola Sueca e um dos fundadores do movimento COBRA, juntamente com Karel Appel.

Premiado em Pintura e Desenho um MESTRE

Dim: 76 x 56,5 cm folha papel prensado conforme a maioria das suas obras

Entrego em mão em "Oeiras" ou envio por correio registado após pagamento, com portes a cargo do comprador

Veja outros anúncios do anunciante

Contactar o anunciante

Vendas Costa

Anunciante desde Fev. 2014 PRO
Verificado com 1 399 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio