"A Casa da Boneca" de Henrik Ibsen - 1ª Edição de 1959

"A Casa da Boneca" de Henrik Ibsen - 1ª Edição de 1959

"A Casa da Boneca"
de Henrik Ibsen

1ª Edição de 1959
Guimarães Editores
Coleção de Teatro
150 Páginas

Uma das peças modernas mais conhecida e encenada, A Casa de Boneca define na perfeição o génio com que Henrik Ibsen foi pioneiro da prosa dramática, realista e moderna. Através da personagem central de Nora, Ibsen caracterizou definitivamente a luta humana contra a humilhante pressão das convenções da sociedade.

A rejeição total de Nora a um casamento sufocante e a viver numa casa de boneca chocou os frequentadores das salas de teatro dos finais do século XIX e abriu novos horizontes aos dramaturgos e às audiências do teatro.

Mas os temas sociais audaciosos são apenas um aspecto do poder de Ibsen enquanto dramaturgo. A sua obra A Casa de Boneca demonstra igualmente o dom de criar diálogo realistas, o suspense do desenrolar dos acontecimentos e, acima de tudo, as caracterizações psicologicamente profundas que tornam a luta das suas personagens dramáticas totalmente convincente.

---
Henrik Johan Ibsen (Skien, 20 de março de 1828 Cristiânia, 23 de maio de 1906) foi um dramaturgo norueguês, considerado um dos criadores do teatro realista moderno. Foi o maior dramaturgo norueguês do Século XIX. Foi também poeta e diretor teatral, sendo considerado o pai do drama em prosa e um dos fundadores do modernismo no teatro. Entre seus maiores trabalhos destacam-se Brand, Peer Gynt, Um Inimigo do Povo, Imperador e Galileu, A Casa da Boneca, Hedda Gabler, Espectros, O Pato Selvagem e Rosmersholm.

ESGOTADO E RARO NESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio