"À Conquista do Pólo Sul" - A Última Expedição do Capitão Scott de Beryl Bainbridge - 1ª Edição de 1999

"À Conquista do Pólo Sul" - A Última Expedição do Capitão Scott de Beryl Bainbridge - 1ª Edição de 1999

"À Conquista do Pólo Sul"
A Última Expedição do Capitão Scott
de Beryl Bainbridge

1ª Edição de 1999
Publicações Europa-América
Coleção Aventura e Viagens
166 Páginas

Em À Conquista do Pólo Sul acompanhamos, em relatos na primeira pessoa, pela voz dos seus intervenientes, a fascinante narrativa dos preparativos e da viagem de Scott à Antárctida, nos anos de 1910 a 1912.

Com cada um dos personagens - Evans, Wilson, o próprio Scott, Bowers e Titus Oates - plenos de ilusões, de sonhos e de projectos para o futuro, revivemos um período histórico particularmente glorioso: o das explorações geográficas e científicas do continente antárctico e da luta pela conquista do Pólo Sul.

«Ela escreve sobre as privações abomináveis suportadas com tanta coragem, as belezas magníficas das paisagens da Antárctida, os choques de personalidade, as reticências emocionais... Parece-me que Beryl Bainbridge se ultrapassou a si própria, num rumo imaginativo completamente novo.»

---
Beryl Bainbridge (Liverpool, 21 de novembro de 1934 2 de julho de 2010) foi uma romancista britânica autora de livros como "The Dressmaker" e "Injury Time", cinco vezes candidata ao prémio literário Man Booker Prize.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio