"A Curva do Rio" de V. S. Naipaul - Nobel de 2001 - 1ª Edição de 1990

"A Curva do Rio" de V. S. Naipaul - Nobel de 2001 - 1ª Edição de 1990

"A Curva do Rio"
de V. S. Naipaul - Nobel de 2001

1ª Edição de 1990
Dom Quixote
338 Páginas

Algures no interior de África, um País que sofreu uma revolução e uma guerra civil dispõe agora de um novo presidente - um homem de imensa e quase louca energia, e de não menor crueza. Bandos de Jovens Multiplicam-se por todo o lado. Na Universidade, um conjunto de investigadores dedica-se a fazer a crónica dos conflitos e dos golpes de Estado da «nova África. As propriedades mudam de mão de um dia para o outro. Toda a gente vive uma vida instável, sem qualquer perspectiva de futuro. As execuções multiplicam-se e nenhuma relação por mais privada ou casual que seja, está livre de um angustiante clima de insegurança.
Naipaul faz-nos acompanhar a existência de um homem solitário, que habita uma aldeia isolada junto à curva de um rio. É um homem quase deliberadamente passivo em relação ao mundo que o rodeia. E através da sua difícil submissão à maré dos acontecimentos, através da sua vontade de escapar ao inevitável até ao momento em que este afinal o atinge, o leitor acaba por sentir, de forma profunda, o carácter implacável da realidade.

-----
PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2001

O escritor britânico de ascendência indiana, Vidiadhar Surajprasad Naipaul, ou mais simplesmente, V. S. Naipaul, foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 2001. Naipaul nasceu em 1932 na ilha de Trinidad e vive em Inglaterra desde 1950. É actualmente um dos escritores mais conceituados das letras inglesas, autor de romances, ensaios e livros de viagem, onde, com aguda perspicácia, muitas vezes com ironia, aborda temas variados, desde a sua infância na ilha de Trinidad, as viagens, a alienação e as dificuldades do mundo de hoje (dois dos seus livros analisam o Islão moderno e, devido ao momento em que vivemos, a sua leitura torna-se quase obrigatória para percebermos o que se está a passar. São eles "Among the Believers" (1981) e "Beyond Belief" (1998)).

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio