"A Empresa Social" de Muhammad Yunus - 1ª Edição de 2011 - Nobel da Paz de 2006

"A Empresa Social" de Muhammad Yunus - 1ª Edição de 2011 - Nobel da Paz de 2006

"A Empresa Social"
A nova dimensão do capitalismo para fazer face às necessidades mais prementes da humanidade
de Muhammad Yunus

1ª Edição de 2011
Editorial Presença
Coleção Sociedade Global
236 Páginas

Esta obra tem como principal objectivo difundir um novo conceito de empresa, a empresa social, que tem vindo a ser experimentado com sucesso em diversas áreas de actividade e que aponta para uma dimensão nova e visionária do capitalismo. Ao subordinar a energia da obtenção de lucro à provisão das necessidades humanas, a empresa social cria empreendimentos comerciais capazes de gerar crescimento económico enquanto produzem bens e serviços. Muhamad Yunus mostra-nos como a empresa social evoluiu da teoria para a prática, como se difundiu e foi adoptada por empresários e activistas sociais na Ásia, na América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos, e de que modo tem vindo a transformar as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo.

---
Muhammad Yunus nasceu no Bangladesh, em 1940. É o terceiro de treze filhos. Estudou economia no seu país e posteriormente foi para os Estados Unidos com uma bolsa de estudo para fazer o doutoramento. Mais tarde regressou ao Bangladesh, onde começou a leccionar economia. Confrontado com a realidade económica da sua terra, rapidamente tomou consciência dos limites das teorias que lhe ensinaram e que ele próprio divulgava.
É fundador e administrador executivo do Banco Grameen e autor do best-seller O Banqueiro dos Pobres, publicado na DIFEL. Yunus e o Banco Grameen receberam o Prémio Nobel da Paz em 2006.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio