"A Idade Média Para Principiantes" de Jacques Le Goff - 1ª Edição de 2007

"A Idade Média Para Principiantes" de Jacques Le Goff - 1ª Edição de 2007

"A Idade Média Para Principiantes"
de Jacques Le Goff

1ª Edição de 2007
Temas e Debates
168 Páginas

É em termos simples que o medievalista Jacques Le Goff explica a Idade Média às crianças dos primeiros anos do ensino secundário, num pequeno e estimulante livro organizado em forma de conversa onde a curiosidade e a lógica garantem um saber preciso, sistemático e claro.
Idade das trevas, ignóbil, mergulhada no obscurantismo e no pecado, ou momento fundador, de grande magia e de grande espiritualidade, a Idade Média é um esboço da identidade ocidental e o berço da Europa que hoje conhecemos.

---
Jacques Le Goff (Toulon, 1 de janeiro de 1924 Paris, 1 de abril de 2014) foi um historiador francês especialista em Idade Média. Autor de dezenas de livros e trabalhos, era membro da Escola dos Annales, pertencente à terceira geração, empregou-se em antropologia histórica do ocidente medieval.

Recebeu o Prémio Gobert em 1996.

Dedicando-se à antropologia histórica e à história das mentalidades, Le Goff sucedeu a Fernand Braudel na direcção da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais e, nos anos 80, ocupou-se da reformulação dos programas escolares franceses de História.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio