"Por Amor das Cidades" de Jacques Le Goff - 1ª Edição de 2007

"Por Amor das Cidades" de Jacques Le Goff - 1ª Edição de 2007

"Por Amor das Cidades"
Conversas com Jean Lebrun
de Jacques Le Goff

1ª Edição de 2007
Editorial Teorema
160 Páginas
Profusamente Ilustrado

Substitua-se, na cidade, da Idade Média a muralha de cintura por uma via rápida de cintura e temos a cidade contemporânea. Contudo, a cidade em breve engole o campo, dilacerada entre as suas edificações medievais e o nascimento de urbes gigantescas. Como um peão que se passeia, enamorado, pela cidade medieval, Jacques Le Goff entrega-nos as chaves com que apreendemos a época de ruptura urbana que é a nossa. Ao longo de quatro temas, o hitoriador encaminha-se para o coração das funções da cidade. Lugar da troca e do diálogo, vive um formidável surto de desenvolvimento. Lugar de cobiça, dá origem à utopia da segurança urbana. Lugar de poder, quer a boa governamentação zelosa de justiça, mas multiplica as injustiças e os marginais.

---
Jacques Le Goff

Um medievalista prolífico de renome internacional, Le Goff às vezes é considerado o principal herdeiro e continuador do movimento conhecido como Escola dos Annales (École des Annales), fundado por seu mentor intelectual Marc Bloch. Le Goff sucedeu a Fernand Braudel em 1972 à frente da École des hautes études en sciences sociales (EHESS) e foi substituído por François Furet em 1977. Junto com Pierre Nora, foi uma das principais figuras da Nova História (Nouvelle histoire) Na década de 1970.

Desde então, dedica-se aos estudos sobre a antropologia histórica da Europa Ocidental na época medieval. Ele é conhecido por contestar o próprio nome de "Idade Média" e sua cronologia, destacando conquistas desse período e variações dentro dele, em particular, atraindo a atenção para o Renascimento do século XII.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 869 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio