"A Paixão das Mulheres" de Sébastien Japrisot - Edição de 1988

"A Paixão das Mulheres" de Sébastien Japrisot - Edição de 1988

"A Paixão das Mulheres"
de Sébastien Japrisot

Edição de 1988
Círculo de Leitores
326 Páginas

Numa praia deserta, no final de uma linda tarde de verão, um jovem cai, ferido por um tiro no peito. Por sua vez, as mulheres que marcaram sua vida contam a aventura que compartilharam com ele, que as levou a matá-lo. Mas quem diz a verdade? Emma, a noiva angelical sequestrada na noite de núpcias? Bélinda, a esplêndida prostituta de A Rainha de Copas ? Zozo, o morador do mesmo lugar? Caroline, a viúva muito jovem presa por um monstro? Frou-Frou, a pequena manicure parisiense que se tornou uma estrela de Hollywood? Yoko, a japonesa deliciosa e indecente? Toledo, a enfermeira americana na Birmânia? Marie-Martine, a advogada cuja responsabilidade é salvar a cabeça do homem que ela sempre amou? As confissões desta espantosa galeria de mulheres são tantas facetas onde se reflecte um herói múltiplo e contraditório e, por mais delirantes que sejam, o puzzle voltará a juntar-se.

---
Jean-Baptiste Rossi, 1931 a 2003mais conhecido pelo pseudônimo de Sébastien Japrisot, anagrama de seu nome verdadeiro, é um romancista francês, roteirista, tradutor, diretor e letrista.

Publicou pela primeira vez em 1950, aos dezenove anos, um romance sulfuroso "Les mal partis", que relata um caso romântico entre um jovem e uma freira no desastre de 1940. Se o romance for ignorado na França, será bem recebido. em sua tradução nos Estados Unidos. Introduzido no mundo cinematográfico e literário, JB Rossi traduziu O apanhador no campo de centeio , de JD Salinger, em 1953, o que não obteve sucesso: trabalhou então com publicidade para ganhar a vida.

Incentivado pelo amigo Robert Kanters, escreveu seu primeiro romance policial "Compartment Killers" sob o pseudônimo de Sébastien Japrisot em 1962. Foi um grande sucesso e o romance foi adaptado para o cinema. O mesmo vale para romances subsequentes como Trap for Cinderella (1963) ou The Murderous Summer (1978). Também trabalhou como roteirista em Adieu l ami (1968), A corrida da lebre pelos campos (1972) e O passageiro da chuva (1992), dos quais publicou as reescritas novelísticas.

Procurando regressar à literatura, em 1991 publicou "A Long Engagement Sunday", uma história de amor durante a guerra de 1914-18 que se transformou numa verdadeira investigação policial e que foi galardoada com o Prémio Interallié e para a qual Jean-Pierre Jeunet será adaptado. cinema em 2004.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO ~PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio