"As Últimas Palavras de Um Ímpio" de Pier Paolo Pasolini - 1ª Edição de 1985

"As Últimas Palavras de Um Ímpio" de Pier Paolo Pasolini - 1ª Edição de 1985

"As Últimas Palavras de Um Ímpio"
Conversas com Jean Duflot
de Pier Paolo Pasolini

1ª Edição de 1985
Distri Editora
190 Páginas

Nestas conversas com Jean Duflot, o autor de Medeia, de Teorema e de Saló justifica o sentido da sua obra, da sua caminhada, da sua existência. As últimas palavras de um ímpio - em especial as três derradeiras e longas conversas tidas poucos meses antes da sua morte trágica - são o seu testamento espiritual e político.

---
Pier Paolo Pasolini ( Bolonha , 5 de março de 1922 - Roma , 2 de novembro de 1975 ) foi um poeta , escritor , diretor , argumentista , ator e dramaturgo italiano
considerado entre os principais intelectuais italianos do século XX. Culturalmente versátil, distinguiu-se em inúmeras áreas, deixando também contribuições como pintor , romancista , linguista , tradutor ensaísta.

Observador atento das transformações da sociedade italiana desde o segundo pós-guerra até meados dos anos setenta , e por vezes uma figura controversa, suscitou frequentemente fortes polémicas e acalorados debates pela radicalidade dos seus juízos, muito crítico das hábitos burgueses e a nascente sociedade de consumo , bem como em direção a Sessenta e oito e seus protagonistas. Seu relacionamento com sua homossexualidade estava no centro de sua persona pública.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio