"Cidades sem Nome" de Fernanda Câncio

"Cidades sem Nome" de Fernanda Câncio

"Cidades sem Nome"
Crónica da Condição Suburbana
de Fernanda Câncio e Fotos de Abílio Leitão

1 Edição de 2005
Edição da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regionais de Lisboa e Vale do Tejo
136 Páginas
24 x 34 Cm.
Tiragem de 1000 Exemplares
Muito Ilustrado

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

(...)
Talvez sejamos todos suburbanos. Mas uns, como no ditado orwelliano, são mais que os outros. É desses que trata este livro. É o ponto de vista deles - esse ponto de vista que por sistema o olhar sobre a periferia ilide e rasura, porque impróprio no poema - que se procura. Porque eles vivem.

Cidades Sem Nome - Crónica da Condição Suburbana é o resultado de um trabalho de investigação jornalística realizado por Fernanda Câncio a convite da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, entre 2003 e 2004.

EXCERTOS
«Talvez sejamos todos suburbanos. Mas uns, como diz o ditado orwelliano, são mais que os outros. É desses que trata este livro. É o ponto de vista deles - esse ponto de vista que por sistema o olhar sobre a perferia ilide e rasura, porque impróprio no poema - que se procura. Porque eles vivem. [...] Se o paraíso é um lugar onde nada acontece, talvez o inferno seja o lugar onde nada se espera.

---
Fernanda Câncio é jornalista desde 1987. Iniciou o percurso profissional no Expresso. De 1991 a 1997, fez parte da redacção da revista Grande Reportagem. Esteve de 1997 a 2003 na Notícias Magazine, tendo colaborado, de 1996 a 2002, com a SIC. É autora de dois livros de reportagem - Olhem para Mim, Dom Quixote, 2003 (sobre jovens que procuram a fama) e Cidades sem Nome, edição da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, 2004 (sobre os subúrbios de Lisboa). Actualmente, é grande repórter do Diário de Notícias.

COMO NOVO - POTES GRÁTIS

Contactar por favor:
Raul Ribeiro
Tel. 918 673 390
Email: [email escondido]
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio