"De Profundis" de Oscar Wilde - 1ª Edição de 2022

"De Profundis" de Oscar Wilde - 1ª Edição de 2022

"De Profundis"
de Oscar Wilde

1ª Edição de 2022
Guerra & Paz Editores
Coleção Clássicos
134 Páginas

É a carta intensa e implacável que Oscar Wilde escreveu na prisão, dirigida ao seu amante, lorde Alfred Douglas. Wilde acusa Douglas de egoísmo, superficialidade, cobiça, extravagância e mesquinhez. Abandonado à sua sorte, o amor que Wilde sentia transformara-se em amargura. Mas esta carta foi também uma oportunidade para expurgar os seus demónios e fazer as pazes consigo.

Num monólogo dramático, Wilde acaba por fazer uma análise do próprio carácter e das suas falhas, que culminará numa transformação espiritual ao longo do próprio processo de escrita. Em De Profundis, um introspectivo Wilde reflecte com convicção sobre a arte, o amor, o perdão e o significado de Cristo, descobrindo que, longe do prazer e das extravagâncias, «o segredo da vida é o sofrimento».

---
Oscar Wilde nasceu em Dublin, em 1854. Morreu jovem, com 44 anos de idade. A sua vida agitada centrou-se num propósito obsessivo: o ideal estético. Bastou-lhe um romance, O Retrato de Dorian Gray, para que o seu nome se inscrevesse, de forma indelével, na História da Literatura. A afirmação peca por escassa. Foi, também, um extraordinário poeta e um grande dramaturgo.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 057 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio