"Do Barro se Faz a Louça, Na Louça se Come o Trigo" de Luís Chaves - 1ª Edição de 1953

"Do Barro se Faz a Louça, Na Louça se Come o Trigo" de Luís Chaves - 1ª Edição de 1953

"Do Barro se Faz a Louça, Na Louça se Come o Trigo"
de Luís Chaves

1ª Edição de 1953
Edição da Federação Nacional dos Produtores de Trigo
92 Páginas
Bela encadernação inteira em carneira com a lombada decorada com ferros e dizeres a ouro. Conserva as capas de brochura

Apreciada e invulgar obra do Etnógrafo Luís Chaves, cuja tiragem se resumiu a 1500 exemplares, 1000 dos quais fora do mercado
---
Luís Rufino Chaves Lopes nasceu a 9 de maio de 1888, em Chaves, e morreu em abril de 1975.

Formado em Estudos Matemáticos pela Escola Politécnica e pela Universidade de Coimbra desenvolveu atividade como escritor, etnógrafo, arqueólogo e filólogo. O seu percurso na investigação etnográfica ficou marcado pela atividade que desenvolveu no Museu Etnológico Português (atual Museu Nacional de Arqueologia) desde 1912, quando foi nomeado preparador do Museu, ascendendo, com a saída de Vergílio Correia, a Conservador interino em 1916. Porém, as suas ligações aos ideais monárquicos da época contribuíram para o seu afastamento do Museu em 1919, durante largo período, onde regressou para o cargo de Conservador em 1931, após concurso público, ocupando o lugar de Manuel Heleno quando este passou a ser diretor do Museu. Assim permaneceu até 1957, data da sua aposentação.

Da sua atividade museológica resultaram diversos trabalhos publicados na revista O Arqueólogo Português. Pertenceu paralelamente ao Instituto Português de Arqueologia, História e Etnografia, instituição que representou até 1964, enquanto Vice-Presidente, na Junta Nacional de Educação; pertenceu ao corpo docente do Colégio Académico, vindo também a integrar a sua direção. Lecionou História de Arte e Iluminura, oitava cadeira do Curso Superior de Bibliotecário Arquivista, e foi professor do estágio para conservadores dos Museus, Palácios e Monumentos Nacionais, tendo trabalhado como bibliotecário da Casa Cadaval.

ESGOTADO E RARO

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio