"Era Uma Vez em Goa" de Paulo Varela Gomes - 1ª Edição de 2015

"Era Uma Vez em Goa" de Paulo Varela Gomes - 1ª Edição de 2015

"Era Uma Vez em Goa"
de Paulo Varela Gomes

Prefácio de Ivan Nunes

Coordenador da coleção: Carlos Vaz Marques

1ª Edição de 2015
Tinta da China
Coleção: Literatura de Viagens
364 Páginas

Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2016

Estamos em 1963, dois anos volvidos sobre a expulsão dos portugueses da Índia. Os territórios de Goa, Damão e Diu encontram-se sob o domínio ainda ambíguo do governo indiano, mas, nas ruas, o concacim e o inglês convivem a toda a hora com um sub-reptício português, os letreiros das lojas ainda mal apagados, a religião ecléctica com as marcas de Cristo, os edifícios e a cultura no limbo de um colonialismo defunto.
Graham é um cidadão britânico que chega a Goa com escassos recursos e por meios pouco ortodoxos, antecipando-se às ondas hippies que encontrarão na Índia o reduto místico por excelência. Sistematicamente confundido com um perigoso infiltrado português, Graham terá de sofrer rocambolescos encontros, desencontros e aventuras até vislumbrar os sentidos possíveis da complexa cultura goesa. De caminho, cruza-se com personagens de origens contrastantes, desde o inusitado «hoteleiro» da praia de Anjuna até ao grande escritor e outrora espião britânico, o seu homónimo Graham Greene.

---
Paulo Varela Gomes, nascido em 1952, foi professor dos ensinos secundário e superior até se reformar em 2012. Autor de artigos e livros da sua área de especialidade (história da arquitetura e da arte), foi também colaborador e cronista permanente de vários jornais e revistas, designadamente o Público,
apresentador de documentários de televisão e escritor. Pai de dois filhos e avô de uma neta e de um neto, morreu em maio de 2016.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 104 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas