"Eu Quero" de Rosa Alberoni - 1ª Edição de 1993

"Eu Quero" de Rosa Alberoni - 1ª Edição de 1993

"Eu Quero"
Manifesto Para uma Nova Feminilidade
de Rosa Alberoni

1ª Edição de 1993
Pergaminho
Coleção Feminino/Singular
158 Páginas

Numa espécie de viagem iniciática, a autora refaz a sua experiência pessoal neste romance em busca de forças para nunca desistir das dificuldades da vida. Uma vida, a de Rosa Alberoni, onde nada se deve, mas tudo se conquista. Uma infância difícil numa sociedade camponesa onde o simples facto de ser mulher constitui um pecado. Conflitos com os pais. A difícil decisão de sair, de querer estudar. O relacionamento com um homem não é fácil. Uma vida lutada dia a dia sem trégua, até a emancipação completa, o sucesso, o amor. Uma vida vivida sob a bandeira de um imperativo categórico, de uma senha: Eu quero . Quase um grito libertador, um estímulo a reagir sempre que a autora nos transmite com a força da sua experiência. Reagindo aos condicionamentos, à incompreensão, à opressão, à discriminação, às desilusões, mas também à falta de valores que parece caracterizar o nosso tempo. Reaja para encontrar coragem e otimismo para começar ou recomeçar, reaja para poder dizer junto com ela: Eu quero"

---
Rosa Giannetta Alberoni (nascida Rosa Giannetta ; 11 de abril de 1945 - 3 de janeiro de 2021) foi uma romancista, jornalista e professora italiana de sociologia.

Giannetta nasceu em Trevico , [2] na província de Avellino , Itália. Em 1974 ela se formou no Instituto Universitário de Línguas Modernas ( IULM ) de Milão em línguas e literatura estrangeiras modernas. [3]

Em sua pesquisa inicial, ela se concentrou no estudo sociológico dos jovens e de sua linguagem, e mais tarde passou a estudar filosofia. Na década de 1990, ela estudou as obras de Rousseau , Hegel e Marx e as questões filosóficas que levaram ao desenvolvimento do anticristianismo na Europa. Mais tarde, ela também analisou os afrescos da Capela Sistina de Michelangelo e escreveu uma crítica à ideologia darwinista . Ela afirmou que o darwinismo produz atitudes como racismo , classismo e discriminação biológica. Giannetta ganhou o Prémio Gianni Brera de não-ficção.

Como jornalista, Giannetta escreveu para jornais como La Stampa , Il Giorno e Corriere della Sera e para revistas como Gioia , Anna e Oggi . Ela também contribuiu para transmissões de rádio e televisão.

Giannetta também escreveu ficção histórica. Ela escreveu uma série de romances ambientados entre 1786 e 1814 na era napoleônica e localizados entre os reinos de Nápoles e Milão, e uma segunda série centrada em quatro gerações de uma família que se move entre Versilia e Milão. Seus romances ganharam dois prémios: o Prémio Gargano de literatura e o Prémio Romeo Gigli de ficção.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio