"Métodos não Interferentes em Pesquisa Social"

"Métodos não Interferentes em Pesquisa Social"

"Métodos não Interferentes em Pesquisa Social"
de Raymond M. Lee

1 Edição de 2003
Gradiva
246 Páginas

A entrevista, o questionário, a observação de grupos métodos e técnicas de aplicação muito frequente na pesquisa em ciências sociais implicam a interacção directa dos investigadores com as pessoas relacionadas com as matérias em estudo. Assim, os dados produzidos são marcados pela chamada interferência, a qual de alguma maneira se reflecte nos resultados finais.
Este livro pretende mostrar de um modo sistemático a existência e a valia, em termos de análise, de outras possibilidades de recolha de informação que não devem ser ignoradas, as quais têm em comum o facto de prescindirem desse contacto naturalmente suscitador do que se chama interferência e estão direccionadas para fontes preexistentes de materiais informativos.
Sob a designação comum de métodos não interferentes o autor aponta um conjunto diversificado de processos de inventariação de elementos úteis para a investigação em ciências sociais os dados encontrados, os dados captados e os dados recuperados acrescentando ainda os que derivam do acesso a esse recurso de informação imensa que a Internet constitui. E revela, recorrendo a uma abundante soma de casos concretos, as singularidades, as potencialidades e as limitações desses processos no estudo da realidade social.
Métodos Não Interferentes na Pesquisa Social é uma obra actual, concisa e escrita de modo claro. Destina-se aos estudantes das áreas das ciências sociais, introduzindo-os em matérias relevantes da sua formação metodológica, mas igualmente aos docentes e investigadores, encorajando-os a usarem métodos não interferentes.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 907 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio