"Nós e a Música" de Friedrich Herzfeld - 1ª Edição de 1992

"Nós e a Música" de Friedrich Herzfeld - 1ª Edição de 1992

"Nós e a Música"
de Friedrich Herzfeld

Tradução, Prefácio e Notas do Professor Luiz de Freitas Branco

1ª Edição de 1992
Livros do Brasil - Lisboa
Coleção Vida e Cultura Nº 1
272 Páginas
Ilustrado no texto e em extratexto

O livro Du und die Musik, de Friedrich Herzfeld, tem um grande papel a desempenhar entre nós, por ser um trabalho técnico e científico, sendo ao mesmo tempo uma obra de vulgarização, inteligível para os que não possuam conhecimentos especiais da arte dos sons. O seu título, que traduzimos por Nós e a Música, indica muito claramente que é um livro para todos, julgando não atraiçoarmos o pensamento do autor, se acrescentarmos que não só se destina aos não-músicos que tenham a paixão da música, mas também aos músicos e até aos que, nem amadores musicais sendo, poderão ser conquistados para a arte dos sons pela sua leitura.
do Prefácio de Luiz de Freitas Branco.

---
Friedrich Herzfeld (também Fritz Herzfeld ; nascido em 17 de junho de 1897 em Dresden ; 19 de setembro de 1967 em Garmisch-Partenkirchen ) foi um maestro , escritor musical e crítico musical alemão.

Friedrich Herzfeld foi Kapellmeister em Aachen , Dresden e Freiburg im Breisgau e era mais conhecido como o regente das obras de Wolfgang Amadeus Mozart

A partir de 1931 viveu em Berlim. De 1939 a 1942 foi editor-chefe do Allgemeine Musikzeitung e de 1940 a 1943 chefe de imprensa da Filarmónica de Berlim .
Escreveu livros sobre música e músicos e escreveu resenhas para revistas de música. Seu trabalho mais conhecido é o Ullstein Lexicon of Music , que apareceu pela primeira vez em 1957 como Lexicon of Music e desde então foi publicado sob vários títulos em várias novas edições e revisões.

A dançarina e coreógrafa Konstanze Vernon era filha de Friedrich Herzfeld. O historiador Hans Herzfeld era seu primo.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio