"O Degelo" - 2 Volumes de Ilya Ehrenburg - 1ª Edição de 1958 e 1960

"O Degelo" - 2 Volumes de Ilya Ehrenburg - 1ª Edição de 1958 e 1960

"O Degelo" - 2 Volumes
de Ilya Ehrenburg

1ª Edição de 1958 e 1960
Editora Ulisseia
Coleção Sucessos Literários Nºs 6 e 21

Volume I
246 Páginas

Volume II
230 Páginas

O Degelo é um romance curto de Ilya Ehrenburg publicado pela primeira vez na edição da primavera de 1954 da Novy Mir. Ele cunhou o nome para o Degelo de Khrushchev, o período de liberalização após a morte de Estaline em 1953. O romance marcou uma ruptura com o trabalho anterior puramente pró-soviético de Ehrenburg e com as ideias anteriores sobre o realismo socialista.

O romance teve muito sucesso, vendendo todos os 45.000 exemplares da primeira edição num único dia.

Atraiu críticas das autoridades por mencionar o Grande Expurgo e outros aspectos negativos do estalinismo; no final de 1954, o Segundo Congresso de Escritores Soviéticos o criticou duramente, junto com o romance The Seasons, de Vera Panova, e a peça Convidados, de Leonid Zorin. Konstantin Simonov , então secretário do Sindicato dos Escritores da URSS, acusou Ehrenburg "de caricaturar a vida artística". No entanto, Ehrenburg teve a chance de se defender na Literaturnaya Gazeta.

Foi traduzido para o inglês por Manya Harari e publicado em 1955 por Regnery nos Estados Unidos e Harvill Press no Reino Unido.

---
Ilya Grigoryevich Ehrenburg, 26 de janeiro de 1891 - 31 de agosto de 1967) foi um escritor, revolucionário, jornalista e historiador soviético .

Ehrenburg estava entre os autores mais prolíficos e notáveis da União Soviética; publicou cerca de cem títulos. Tornou-se conhecido antes de tudo como romancista e jornalista em particular, como repórter em três guerras ( Primeira Guerra Mundial , Guerra Civil Espanhola e Segunda Guerra Mundial ). Seus artigos incendiários pedindo violência contra os alemães durante a Grande Guerra Patriótica lhe renderam muitos seguidores entre os soldados soviéticos da linha de frente, mas também causaram muita controvérsia devido ao sentimento anti alemão. Ehrenburg mais tarde esclareceu que seus escritos eram sobre "agressores alemães que pisaram em solo soviético com armas", não todo o povo alemão.

O romance O Degelo deu nome a toda uma era da política soviética, a saber, a liberalização que ocorreu após a morte de José Estaline. A escrita de viagens de Ehrenburg também teve grande ressonância e, sem dúvida, em maior extensão, o mesmo aconteceu com seu livro de memórias People, Years, Life , que pode ser seu trabalho mais conhecido e discutido. O Livro Negro , editado por ele e Vassily Grossman , tem um significado histórico especial, pois descreve o Holocausto na União Soviética , o genocídio cometido pelos nazis contra cidadãos soviéticos de ascendência judaica. Foi denunciado como "anti-soviético" e proibido de ser publicado. Foi publicado pela primeira vez em Jerusalém em 1980.

Além disso, Ehrenburg escreveu uma sucessão de obras de poesia.

ESGOTADOS E RAROS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 862 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio