"O Poço" de Joaquim Lagoeiro

"O Poço" de Joaquim Lagoeiro

"O Poço"
de Joaquim Lagoeiro

Com dedicatória e autógrafo do Autor

1 Edição de 1984
Plátano Editora
290 Páginas

O escritor veirense Joaquim Lagoeiro, de seu nome próprio Joaquim Henriques Pereira, nasceu a 2 de setembro de 1918, no lugar das Olvas, em Veiros, e faleceu aos 92 anos, a 11 de março de 2011. Nas terras marinhoas de Estarreja passou a meninice e a juventude. Ingressara entretanto no seminário, donde lhe provieram as primeiras influências literárias, associadas também ao facto de ter nascido e crescido em terra de emigrantes. Após os estudos foi para Lisboa, onde trabalhou na Caixa Geral de Depósitos, onde fez um percurso notável, até se aposentar.

Como complemento desta atividade bancária e na qual se tornaria muito mais conhecido, dedicou anos e anos ao cultivo das letras, publicando com êxito muitos romances.

Com as obras "Viúvas de Vivos", "Madre Antiga" e "Milagre em S. Bartolomeu" construiu o que chamou "Tríptico da Terra". Da estadia na capital surgiram "Mosca na Vidraça", "Manto Diáfano", "As Castigadas", Os Fraldas, Corda Bamba, Santos Pecadores, Almas Danadas, O Poço, Cafarnaum, Mar Vivo, Caiu um Santo do Altar, A Congosta, Ramilhete Espiritual de Estórias Profanas, Manual de Casos de Consciência, Flor de Sal Sonetos de Amor e Escárnio, Uma Lágrima do Céu, Desconstrução, entre outras.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio