"Operações Especiais" de Pavel Sudoplatov e Anatoli Sudoplatov - 1ª Edição de 1994

"Operações Especiais" de Pavel Sudoplatov e Anatoli Sudoplatov - 1ª Edição de 1994

"Operações Especiais"
Memórias de uma Testemunha Indesejada
de Pavel Sudoplatov e Anatoli Sudoplatov

1ª Edição de 1994
Publicações Europa-América
Coleção Estudos e Documentos
544 Páginas

Segundo os arquivos da KGB, Pavel Sudoplatov dirigiu a administração secreta de operações especiais. Esse departamento foi responsável pelo sequestro, assassinato, sabotagem e guerra de guerrilha durante a Segunda Guerra Mundial, também criou redes ilegais nos Estados Unidos e na Europa Ocidental e, mais crucialmente, realizou espionagem atómica nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá. Sudoplatov serviu a KGB por mais de cinquenta anos, controlando mais de vinte mil guerrilheiros, toupeiras e espiões.

Mas seu envolvimento com as atividades soviéticas mais nefastas - e com os governantes que as ordenaram - fez de Sudoplatov uma testemunha indesejada, e ele foi preso em 1953 após a queda de Beria. Apesar da tortura e do confinamento solitário, ele se recusou a "confessar", negando qualquer ação criminal. Ele passou quinze anos na prisão e depois lutou mais duas décadas pela reabilitação.

"Operações Especiais" é um livro de memórias surpreendente e um documento histórico singular de um homem que sabia e fazia demais pelo império soviético.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio