"Os Surfistas" de Rui Zink - 4ª Edição de 2004

"Os Surfistas" de Rui Zink - 4ª Edição de 2004

"Os Surfistas"
de Rui Zink

Desenhos de Manuel João Ramos

4ª Edição de 2004
Publicações Dom Quixote
262 Páginas

Agora com edição em papel, conclui-se uma experiência nova da literatura em Portugal. Este livro interactivo começou em 4 de Junho no portal Clix. E até 31 de Agosto, Rui Zink publicava duas vezes por semana um capítulo. No fim de cada capítulo os e-leitores podiam sugerir as suas alternativas para o avanço da história. Rui Zink deixava algumas portas abertas, hipóteses de continuação, mas, como diz o próprio (JL, 28.11.01) "por vezes os e-leitores trocavam as voltas ao rumo da história. Havia um certo prazer sádico em ver como eu descalçava a bota."
O livro está aí, e Zink diz que o resultado "foi magnífico a todos os níveis". As ilustrações, incluindo a da capa, onde uma mão salva um CD-rom das águas do oceano (numa homenagem aos "Lusíadas") são de Manuel João Ramos.

Presença, ausência,no fundo vai a dar no mesmo, não? Alguém definiu cultura de uma forma engraçada: aquilo que fica depois de esquecermos o que aprendemos. Um resíduo, um resto, uma poeira dentro de ti."
"Como pé numa garrafa de vinho?"
"Como pé numa garrafa de vinho. Boa imagem, surfista. Aprendemos a desaprender. Lemos livros para ler aquilo que é o oposto dos livros. Tentamos domar as palavras para podermos prescindir das palavras.
Rui Zink, Os Surfistas

---
Rui Zink nasceu em Lisboa em 1961. Além de escritor e professor na NOVA FCSH, é membro fundador dos Felizes da Fé e da ACA-M. Autor de uma obra diversificada, do romance à banda desenhada, passando pelo ensaio ou literatura infantil, publicou títulos como o Hotel Lusitano (1986), Apocalipse Nau (1996), O Suplente (2000), O Anibaleitor (2011), Manual do Bom Fascista (2019) e O avô tem uma borracha na cabeça (2020).
A sua obra está traduzida em várias línguas, como inglês, alemão, romeno, hebraico ou bengali, e já foi distinguida dentro e fora de Portugal, destacando-se o Prémio do P.E.N. Clube Português de Novelística, pelo romance Dádiva Divina, em 2004, ou o Prémio Utopiales para melhor romance estrangeiro, com a edição francesa de A instalação do medo, em 2017.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio